Evernote em Português

Para os jornalistas: caso você tenha dúvidas, por favor, contate-nos.
Para os usuários: algum problema usando Evernote? Contate-nos por meio do nosso time de atendimento ao consumidor (em inglês).

 

Premium

 
Atualização do Evernote para Android: Melhor Seleção de Cadernos, Aperfeiçoamento da Câmera de Página e Muito Mais

android_feature

Conseguimos deixar o Evernote para Android ainda melhor por quatro motivos: seleção de cadernos aperfeiçoada, novo recurso Premium, resumos de marcações para PDFs e melhor desempenho da Câmera de Página. Vamos dar uma olhada?

Obtenha o Evernote para Android »

Read More

 
 
O que é a Sincronização do Evernote, afinal?

Evernote Sync

Nós chamamos de sincronização. Você chama isso de mágica. Mas, afinal, por que estamos sempre falando sobre isso? Hoje, gostaríamos de compartilhar o que é a sincronização do Evernote e por que ela é importante.

Read More

 
 
Evernote para iPhone e iPad Ganha Visualização de Locais, Personalização da Tela Inicial e muito mais

feat_ios

O Evernote acaba de ganhar um novo conjunto de recursos para iPhone e iPad válido para usuários com contas gratuita e Premium, bem como o retorno triunfal de Locais, agora redesenhado para o iOS 7. Vamos dar uma olhada?

Obtenha o Evernote para iPhone e iPad

Read More

 
 
Modo de Apresentação: A Melhor Maneira de Apresentar suas Ideias

image

As apresentações em slides são terríveis, especialmente quando direcionadas para pequenos grupos. Elas são desagradáveis ​​porque o apresentador é obrigado a traduzir ideias complexas em alguns poucos tópicos: isso torna a apresentação difícil de ser acompanhada, pois as informações complementares ficam frequentemente perdidas. É como se todo o esforço fosse desperdiçado.

Isso é o que buscamos resolver com o nosso novo recurso Premium, o fantástico Modo de Apresentação. Disponível inicialmente no Evernote para Mac.

Read More

 
 
Evernote e Positivo Informática têm um presente especial para você!

Você já sabe que o Evernote foi completamente redesenhado para funcionar de maneira integrada com o novo Windows 8, não é? Agora, ficamos felizes em anunciar uma incrível oportunidade de experimentar todos os novos recursos que preparamos para essa versão.

A Evernote, em parceria com a Positivo Informática, presenteará todos os que adquirirem notebooks e desktops Positivo com Windows 8 com uma conta Premium  de três meses. Com isso, você poderá: aproveitar uma maior capacidade de upload, trabalhar de maneira integrada com seus amigos e colegas, acessar o bloco de notas offline, buscar por arquivos PDF, trocar entre contas Evernote e utilizar outros recursos Premium que tornarão o ato de guardar suas memórias mais importantes ainda melhor.

Os computadores Positivo já vem integrados com o Evernote e o Skitch para Windows 8, preparados para ajudar você a guardar suas informações da melhor maneira possível. Se você já comprou o seu Positivo com o novo sistema operacional, é só abrir o Evernote e desfrutar do benefício.

Comece 2013 organizando definitivamente suas anotações e informações importantes com Evernote e Skitch para Windows 8 em seu novo computador Positivo!

 
 
Melhorias no compartilhamento do Evernote: Novo design, atualização das permissões e compartilhar novamente

Hoje, o Evernote Web, Evernote para Mac e Evernote para Windows recebeu uma série de melhorias há muito tempo requisitadas. Agora, você pode atualizar facilmente as permissões de compartilhamento para indivíduos e, se for um usuário Premium, poderá permitir que outros que também compartilhem seus blocos de notas. Somado a isso, toda a interface de compartilhamento recebeu uma reformulação. Vamos dar uma olhada.

Mudança de permissões

Mudanças nas permissões dos blocos de notas costumavam ser um aborrecimento. Não mais. Se você decidir alterar a permissão de alguém de somente leitura para modificar, e vice-versa, simplesmente abra as opções de compartilhamento para aquele bloco de notas. Agora, você verá um menu próximo aos nomes de todos que tem acesso. Clique nele e altere as permissões. Depois, clique em Pronto. É só isso.

Eu compartilho, tu compartilhas

Usuários Premium tem, agora, uma nova opção de compartilhamento, que permite a terceiros compartilharem novamente um bloco de notas. Por exemplo, digamos que você está trabalhando com outro departamento em sua empresa. Você compartilha um bloco de notas com o chefe daquele departamento. Agora, com essa nova funcionalidade, ele pode compartilhar o bloco de notas com indivíduos do grupo dele.

Para poder fazer isso, o proprietário do bloco de notas deve ser um usuário Premium. Depois, compartilhe um bloco de notas e selecione “Modificar e Convidar Outros” no menu de permissões. Se, em algum momento, você quiser revogar ou mudar essa permissão, faça isso seguindo as instruções acima.

Todos os blocos de notas que não são seus, mas que você tem permissão de compartilhar novamente, estão listados na tela de compartilhamento abaixo de seus próprios blocos de notas.

Visualizar notas e atividades

Criamos um novo nível de permissão de somente-leitura chamado Visualizar Notas e Atividades, que busca as atualizações do Fluxo de Atividades nas versões de desktop do Evernote. Isso é ótimo se você quer manter as pessoas cientes das mudanças de seu bloco de notas sem permitir a elas o acesso para editar o conteúdo.

Um novo visual

Nossa interface de compartilhamento estava um pouco ultrapassada. Tornamos todos os botões e títulos mais limpos e melhoramos significativamente a usabilidade dos menus e telas. Esperamos que você goste.

Mais por vir

Compartilhar notas e blocos de notas com seus amigos ou seu time é uma maneira incrivelmente útil de compartilhar ideias e manter seus projetos no rumo. Há muito mais melhorias por vir. Fique ligado.

 
 
Evernote para Windows ganha Troca de Contas, Compartilhamento com LinkedIn e mais

Agosto 16, 2012 | Postado por Andrew Sinkov em Product updates

Hoje, adicionamos um novo recurso ao Evernote para Windows que é ótimo para ambientes nos quais várias pessoas compartilham um único computador. Também expandimos a capacidade de compartilhamento para incluir o LinkedIn. Vamos dar uma olhada.

Baixe o Evernote para Windows

Novo recurso Premium: Troca de Usuários

O novo recurso de troca de usuários permite que você mude rapidamente entre uma conta gratuita e várias contas Premium sem o processo de sair/entrar. Para usar esse recurso, acesse o menu Arquivo e selecione Adicionar Conta. Uma vez que o Evernote conecte e sincronize todas as notas, está pronto. Você poderá, então, trocar de uma conta para a outra.

O Evernote mantém todas as contas que você sincronizou, então, não será necessário baixar nada novamente. O aplicativo somente sincroniza notas da conta que está sendo visualizada, por isso você precisará dar um tempo para sincronizar quaisquer atualizações quando você trocar para um diferente usuário.

Atalhos de teclado e opções da barra de ferramentas

Para tornar ainda mais fácil a troca entre usuários, você pode tanto clicar no novo botão Conta na barra de ferramentas ou usar um atalho de teclado: CRTL+SHIFT+A.

Compartilhamento com LinkedIn

Junto com o Facebook e o Twitter, você pode compartilhar agora notas individuais com sua rede profissional no LinkedIn. Clique no botão Compartilhar para fazer isso.

E mais…

Além de tudo isso, consertamos uma série de bugs e adicionamos um novo atalho de teclado para aumentar e diminuir o tamanho do texto (CTRL + e CTRL -). Conte-nos o que você achou!

 
 
Evernote para Mac recebe Troca de Contas para usuários Premium e mais

Agosto 02, 2012 | Postado por Andrew Sinkov em Product updates

O Evernote para Mac (3.3) recebe uma série de novos recursos, incluindo um exclusivo para usuários Premium: troca de contas. Vamos dar uma olhada em todas as novidades.

Baixe o Evernote para Mac

Novo recurso Premium: Troca de Contas

O Evernote para Mac agora permite que usuários Premium troquem rapidamente entre contas diferentes sem ter que desconectar e conectar novamente. Você encontrará a opção Adicionar Conta… no menu Evernote.

Como usuário Premium, você poderá trocar entre uma conta gratuita e quantas contas Premium que você quiser. Sempre que você trocar de uma conta para outra, a tela do aplicativo Evernote recarrega e mostra a outra conta com todas as notas que você sincronizou da última vez que a viu. Ainda há um atalho de teclado (CMD+CTRL+A) para trocar rapidamente entre as contas.

Após a primeira vez que você conectar, o Evernote não pedirá que você insira sua senha. Se você quiser, você sempre pode desconectar de sua conta uma vez que você acabou de usá-la. Esse recurso é ótimo para famílias e turmas onde um único computador é compartilhado por várias pessoas.

Compartilhamento com LinkedIn

Nós adicionamos uma nova opção quando compartilhar uma única nota. Você agora pode postar uma nota no LinkedIn. Acesse a integração do LinkedIn através da seta de compartilhamento no painel da nota.

Novos atalhos de teclado

Adicionamos um novo atalho de teclado e tornamos outro mais útil.

  • CMD+CTRL+K: Esse atalho adiciona texto sobrescrito
  • CMD+Shift+D: Esse atalho adiciona uma data no corpo de uma nota, e agora também no título.

Melhorias nas caixas de seleção

Agora, você pode transformar uma série de linhas em caixas de seleção de uma só vez. Para fazer isso, selecione todas as linhas que você quer transformar em caixas de seleção, então clique na opção de caixa de seleção na barra de ferramentas de formatação.

E muito mais…

Isso não é tudo. Há ainda mais recursos e capacidades que fazem com que o uso do aplicativo seja, cada vez mais, um prazer.

  • A Visualização de Listas agora tem uma coluna de marcações
  • Os itens do Fluxo de Atividades estão mais fáceis de clicar
  • Várias melhorias de estabilidade para o Snow Leopard e Mountain Lion

Além de todas essas melhorias, há ainda várias outras correções. Conte-nos o que você achou!

Duas notas para usuários da Mac App Store

Se você está obtendo as atualizações do Evernote através da Mac App Store, então estará recebendo duas atualizações em uma. Veja todos os outros grandes recursos que estão inclusos em sua atualização no nosso último post sobre a atualização para Mac.

Além disso, a versão do Evernote para a Mac App Store está de acordo com os novos requerimentos da Apple, que mudaram a forma com que o aplicativo trabalha com outras aplicações e recursos centrais do sistema. Nós testamos em uma variedade de cenários, mas é possível que usuários de versões mais antigas do Mac OS X experimentem mudanças na funcionalidade. Se você tiver dúvidas, por favor contate nossa equipe de suporte (em inglês).

 
 
Evernote para Windows: saiba o que está acontecendo nos Blocos de Notas compartilhados com o novo Fluxo de Atividades

A atualização de hoje do Evernote para Windows vai ajudar você a trabalhar de forma mais efetiva com seus colegas e amigos. Um recurso novo irá tornar isso mais fácil do que nunca: o Fluxo de Atividades.

Baixe o Evernote para Windows

O Fluxo de Atividades, disponível através de um clique no novo ícone de parabólica, permite que você veja o que está acontecendo em todos os seus Blocos de Notas compartilhados e nas notas que outros compartilharam com você. Toda vez que algo mudar, um brasão surge no ícone.

Cada item no Fluxo inclui um ícone que ilustra o evento, um texto descrevendo o que aconteceu, com um link para o bloco de notas, e o horário em que o Evernote checou por atualizações.

Isso é o que você verá:

Quem é o novato?

Toda vez que você dividir um Bloco de Notas com alguém ou com um grupo, você receberá uma notificação no Fluxo de Atividades, mostrando seus nomes de usuário ou endereços de e-mail dos indivíduos que se juntaram àquele Bloco de Notas.

Atualizações e edições

De vez em quando, o Evernote checa por atualizações em blocos de notas que estão ligados à sua conta e blocos de notas que você compartilhou com os outros. Se o Evernote perceber alguma mudança em um bloco de notas desde a última atualização, o aplicativo irá descrever aquela mudança e usuário que a fez.

Você verá alertas para

  •  Novas notas
  •  Edições a notas existentes
  •  Notas apagadas

É importante lembrar que o Evernote irá alertar apenas as mudanças mais recentes. Por exemplo, se o Evernote checa por atualizações duas vezes, e entre elas cinco pessoas fizerem edições a uma nota, o Fluxo de Atividades irá mostrar apenas a última modificação, e não as quatro anteriores.

Descubra mais sobre Evernote

O Fluxo de Atividades serve a duas tarefas. Ele não apenas atualiza você das alterações feitas em Blocos de Notas compartilhados, mas também o ajuda a obter mais do Evernote. Clique no ícone da parabólica para ver várias dicas e recursos úteis. Nós adicionaremos várias coisinhas que serão ótimas tanto para iniciantes como para especialistas. Para esconder um item, simplesmente clique nele ou clique no ‘X’.

Auto-download de blocos de notas ligados

Um dos novos recursos úteis para o trabalho de equipe é o download automático de Bloco de Notas ligados. Agora, sempre que você receber um convite para um bloco de notas, ele será baixado automaticamente pelo Evernote para Windows. Isso simplifica significativamente o processo anterior.

Lembre-se: o lado Premium de compartilhar

Todos os usuários Evernote podem compartilhar suas notas e blocos de notas com qualquer um. Se você quiser permitir que outros editem suas notas, então precisará de uma assinatura Premium. O Evernote Premium possui dez recursos desenhados para o usuário ativo, incluindo suporte offline de blocos de notas para dispositivos móveis, cotas de upload maiores por mês e suporte mais rápido.

Mais por vir

O Fluxo de Atividades torna o Evernote um aplicativo mais poderoso para manter a produtividade do seu time. Conte para nós como você está usando esse novo recurso.

 
 
Resultado da promoção “Um dia para ser lembrado!”

A promoção Um dia para ser lembrado!, da Evernote, terminou ontem.

Muitas pessoas nos escreveram contando qual foi o dia especial que elas recordarão para o resto de suas vida. Os cinco premiados foram: Marina Dias, Marcelo Anton, Silvia Maria, Ari Cunha e Salviano Ademir. Parabéns, a equipe da Evernote Brasil vai entrar em contato com vocês por meio do Facebook.

Fiquem ligados, pois outras promoções estão chegando!