Evernote em Português

Para os jornalistas: caso você tenha dúvidas, por favor, contate-nos.
Para os usuários: algum problema usando Evernote? Contate-nos por meio do nosso time de atendimento ao consumidor (em inglês).

 

Mac

 
Skitch 2.7 para Mac Ganha Rodapé Aperfeiçoado, Nova Barra de Ferramentas e Atualizações para OS X Mavericks

SKITCH_LOGO_4C

Sempre buscamos novas formas de tornar o compartilhamento de suas ideias mais ágil e simples por meio do Skitch. Nesta última atualização para Mac, versão 2.7, fizemos algumas melhorias importantes para a plataforma OS X Mavericks. Também redesenhamos e deslocamos alguns elementos da interface do usuário para tornar isso possível. Vamos dar uma olhada em algumas das incríveis atualizações do Skitch 2.7?

Obtenha o Skitch 2.7 para Mac »

Read More

 
 
Modo de Apresentação: A Melhor Maneira de Apresentar suas Ideias

image

As apresentações em slides são terríveis, especialmente quando direcionadas para pequenos grupos. Elas são desagradáveis ​​porque o apresentador é obrigado a traduzir ideias complexas em alguns poucos tópicos: isso torna a apresentação difícil de ser acompanhada, pois as informações complementares ficam frequentemente perdidas. É como se todo o esforço fosse desperdiçado.

Isso é o que buscamos resolver com o nosso novo recurso Premium, o fantástico Modo de Apresentação. Disponível inicialmente no Evernote para Mac.

Read More

 
 
Evernote para Mac permite que você anote com o Skitch, visualize e destaque documentos

image

Hoje, o Evernote para Mac (5.2) apresenta três interessantes recursos que permitem trazer o foco para o conteúdo que você possui na sua conta do Evernote. Cada nova funcionalidade faz isso à sua maneira, e cada uma delas fará a sua experiência com o Evernote mais vibrante.

Baixe o Evernote para Mac

Anote suas notas com o Skitch!

Nosso aplicativo Skitch permite que você comunique visualmente qualquer ideia rapidamente. Ele é ótimo para várias coisas, como dar um retorno sobre o projeto de um colega de trabalho, fazer a identificação de uma parte importante de um documento ou até mesmo deixar uma anotação num PDF para você mesmo. Agora, o Evernote e o Skitch estão estreitamente ligados para que você possa marcar praticamente qualquer nota em sua conta e, em seguida, salvá-la para você mesmo ou compartilhá-la com a sua equipe.

image

Primeiro passo: instale o Skitch. Depois, clique no novo ícone do Skitch no topo do editor de notas para trazer a nota para o aplicativo Skitch para fazer a anotação. Uma vez que você a tenha marcado, clique no ícone Salvar como… e uma nova nota é criada no Evernote contendo as suas anotações. 

O recurso Skitch funciona de dois modos:

Notas com imagens

Se sua nota contém apenas imagens, então clique no botão Skitch no Evernote e você poderá selecionar uma imagem de uma nota que você deseja anotar. Quando você fizer isso, a imagem irá ser aberta no Skitch pronta para suas setas, textos, formas e carimbos.

Anotações em notas completas como PDF

Notas que contenham combinações de texto, imagens e arquivos serão convertidas num único PDF no Skitch. Anotações em PDF é um recurso Evernote Premium, então certifique-se de atualizar sua conta caso seja um usuário gratuito. Seja um usuário Evernote Premium »

Visualização de Documento

O Evernote permite armazenar quase tudo para que você tenha o contexto completo ao redor de todas as suas ideias e lembranças. Uma nota que você toma numa reunião pode ter também a apresentação, a foto do quadro e a gravação do áudio de tudo o que foi dito. Dessa forma, você tem um cenário completo para fácil recuperação, a qualquer momento.

image

Hoje nós estamos tornando isso ainda melhor com a Visualização de Documento. Este novo recurso lhe mostra os conteúdos de um arquivo dentro da sua nota. Isso funcionará para muitos tipos de arquivo, incluindo documentos, apresentações, planilhas e muito mais. 

Para fazer com que seja mais fácil para você arrastar um arquivo para um e-mail ou outro aplicativo, nós incluímos uma grande barra de arrastar na parte superior do arquivo. Essa barra de arrastar também inclui um ícone Salvar Como… para que você coloque o arquivo em qualquer lugar no seu computador.

Recurso Premium: Busca em Documento
s

Usuários do Evernote Premium aproveitam ainda mais o recurso de Visualização de Documento por serem capazes de fazer busca também dentro desses documentos anexados. Atualize para Evernote Premium.

Realce

Seja trabalhando sozinho ou colaborando com outras pessoas, é sempre útil poder marcar partes importantes da sua nota. É por isso que nós adicionamos o novo realce como uma das ferramentas de edição de texto. Clique no realce para adicionar um fundo amarelo vivo ao seu texto.

E mais

Essa atualização é cheia de novas maneiras para melhor destacar, exibir e chamar atenção para as suas notas. Além disso, tivemos o cuidado de resolver um monte de erros e problemas para fazer com que a sua experiência no Evernote seja a melhor possível. Conte-nos o que você achou.

 
 
Skitch para Mac ganha um Auxiliar para a Barra de Menu

Outubro 22, 2012 | Postado por Andrew Sinkov em Product updates

Temos novidades interessantes para nossos usuários de Skitch para Mac. A última atualização (2.0.2) inclui um Auxiliar para Barra de Menu do Skitch, que permite que você capture telas e use atalhos de teclado mesmo quando o Skitch não está rodando.

Baixe o Skitch para Mac em nosso site»

Há duas formas de usar o Skitch a partir da barra de menu. Você pode clicar no ícone do coração e escolher a opção que quer ou simplesmente usar um dos atalhos de teclado para capturar uma imagem da tela inteira, ou apenas uma porção dela.

Juntamente com o Auxiliar da Barra de Menu, também adicionamos algumas melhorias de edição de texto e tornamos o aplicativo mais confiável.

Disponibilidade

Essa atualização está disponível atualmente através de download direto em nosso site. Se você baixou o Skitch da Mac App Store, sua atualização estará disponível em breve. Se você preferir não esperar, então arraste o Skitch de sua pasta de aplicativos para sua lixeira e baixe o aplicativo de nosso site.

 
 
Evernote para Mac recebe Troca de Contas para usuários Premium e mais

Agosto 02, 2012 | Postado por Andrew Sinkov em Product updates

O Evernote para Mac (3.3) recebe uma série de novos recursos, incluindo um exclusivo para usuários Premium: troca de contas. Vamos dar uma olhada em todas as novidades.

Baixe o Evernote para Mac

Novo recurso Premium: Troca de Contas

O Evernote para Mac agora permite que usuários Premium troquem rapidamente entre contas diferentes sem ter que desconectar e conectar novamente. Você encontrará a opção Adicionar Conta… no menu Evernote.

Como usuário Premium, você poderá trocar entre uma conta gratuita e quantas contas Premium que você quiser. Sempre que você trocar de uma conta para outra, a tela do aplicativo Evernote recarrega e mostra a outra conta com todas as notas que você sincronizou da última vez que a viu. Ainda há um atalho de teclado (CMD+CTRL+A) para trocar rapidamente entre as contas.

Após a primeira vez que você conectar, o Evernote não pedirá que você insira sua senha. Se você quiser, você sempre pode desconectar de sua conta uma vez que você acabou de usá-la. Esse recurso é ótimo para famílias e turmas onde um único computador é compartilhado por várias pessoas.

Compartilhamento com LinkedIn

Nós adicionamos uma nova opção quando compartilhar uma única nota. Você agora pode postar uma nota no LinkedIn. Acesse a integração do LinkedIn através da seta de compartilhamento no painel da nota.

Novos atalhos de teclado

Adicionamos um novo atalho de teclado e tornamos outro mais útil.

  • CMD+CTRL+K: Esse atalho adiciona texto sobrescrito
  • CMD+Shift+D: Esse atalho adiciona uma data no corpo de uma nota, e agora também no título.

Melhorias nas caixas de seleção

Agora, você pode transformar uma série de linhas em caixas de seleção de uma só vez. Para fazer isso, selecione todas as linhas que você quer transformar em caixas de seleção, então clique na opção de caixa de seleção na barra de ferramentas de formatação.

E muito mais…

Isso não é tudo. Há ainda mais recursos e capacidades que fazem com que o uso do aplicativo seja, cada vez mais, um prazer.

  • A Visualização de Listas agora tem uma coluna de marcações
  • Os itens do Fluxo de Atividades estão mais fáceis de clicar
  • Várias melhorias de estabilidade para o Snow Leopard e Mountain Lion

Além de todas essas melhorias, há ainda várias outras correções. Conte-nos o que você achou!

Duas notas para usuários da Mac App Store

Se você está obtendo as atualizações do Evernote através da Mac App Store, então estará recebendo duas atualizações em uma. Veja todos os outros grandes recursos que estão inclusos em sua atualização no nosso último post sobre a atualização para Mac.

Além disso, a versão do Evernote para a Mac App Store está de acordo com os novos requerimentos da Apple, que mudaram a forma com que o aplicativo trabalha com outras aplicações e recursos centrais do sistema. Nós testamos em uma variedade de cenários, mas é possível que usuários de versões mais antigas do Mac OS X experimentem mudanças na funcionalidade. Se você tiver dúvidas, por favor contate nossa equipe de suporte (em inglês).

 
 
Atualização do Evernote para Mac: Card View, contador de palavras, nova função para salvar anexos e mais

Maio 08, 2012 | Postado por Andrew Sinkov em Product updates

Hoje, o Evernote para Mac ganha uma grande atualização (v 3.1) cheia de novas funções, telas redesenhadas e melhorias de estabilidade. Nós adicionamos uma nova opção de visualização de notas, chamada Card View, contadores de palavras e caracteres para notas, facilitamos a exportação de anexos e muito mais. Vamos dar uma olhada:

Baixe o Evernote para Mac

A nova Card View

Nós substituímos nossa visualização de miniaturas por uma Card View, completamente nova. O design desta visualização será familiar para os usuários do Evernote para Ipad e aqueles que tem usado o Evernote para Mac em modo de tela cheia.

Há várias razões para amar o Card View. Primeiro, você consegue muito mais informações sobre o conteúdo de uma note num relance. Se sua nota contém apenas texto, então você verá as primeiras sentenças no cartão. Se for apenas uma imagem, o cartão então irá apresentar uma miniatura bem editada.

A barra de ação da Card View

No topo da Card View, há diversas opções úteis. À esquerda, você pode selecionar uma forma de classificação. No meio, escolha entre um dos dois tamanhos de cartões. Na direita, escolha esconder o painel de notas e expandir a Card View. Você definitivamente deve experimentar esta última. Esconda o painel de notas e também esconda o bloco de notas da esquerda usando a Barra de Favoritos. O resultado: uma janela do aplicativo inteira de cartões de notas, o que é uma ótima nova forma de explorar suas notas.

Contadores de palavras e caracteres!

Você pediu por isso e aqui está. O Evernote para Mac agora tem contadores dos totais de palavras e caracteres para cada nota. Para ver os contadores, aperte o “i” no canto superior direito de uma nota. Os números são mostrados na seção Tamanho. Para ver os contadores rapidamente, tente o atalho de teclado CMD+Shift+I.

Tela de informações de conta redesenhada

Nós refinamos a tela de informações da conta no aplicativo para tornar mais fácil ler informações importantes como sua cota mensal restante (60MB para usuários gratuitos e 1GB para Premium). Além disso, usuários gratuitos podem agora se transformar em Premium clicando no novo botão na tela de informações da conta.

Salve todos os anexos

Arrastar algo para fora de uma nota para sua área de trabalho é bastante simples quando você quer apenas um arquivo, mas o que fazer quando se quer exportar todos os arquivos e anexos de uma nota? Agora temos uma resposta. Clique em uma nota, ou selecione múltiplas notas, então clique com o botão direito e escolha Salvar Anexos. Você deverá escolher uma pasta de destino. Isso é tudo. Cada arquivo, imagem, PDF ou clipe de áudio estarão naquela pasta. Essa é apenas uma das muitas formas pelas quais nós facilitamos para você conseguir tirar seu conteúdo do Evernote.

Melhor impressão

Você pediu para adicionarmos mais contexto às notas que você imprime e, nessa atualização, nós o fizemos. Nas opções de impressão, clique em Mostrar Detalhes. A seguir, clique na caixa de seleção chamada Cabeçalhos de Impressão. Agora, suas notas irão ser impressas com todas as informações de cabecalho, incluindo título, datas, tags e bloco de notas.

Carimbo de data e hora

Nós adicionamos alguns atalhos de teclado úteis, que permitirão a você adicionar rapidamente a data e a hora no corpo de uma nota enquanto você digita.

Para data: Aperte CMD+Shift+D

Para hora: Aperte CMD+Shift+Option+D

Esses atalhos são ótimos se você estiver fazendo atas de reunião precisas ou tentando associar suas gravações de uma conferência com as notas que você tomou. Se você quiser alterar o formato da data, você pode definir isso na nova aba de Formatação nas Opções do Evernote.

E muito mais…

Em adição a todas essas grandes novas funções, nós também melhoramos as listas numeradas e de contadores, fizemos a ênfase de resultados em PDFs mais precisa e consertamos vários outros defeitos. Nós esperamos que você goste de nossa última versão do Evernote para Mac. 

 
 
O Skitch para Mac agora compartilha usando o Evernote

Março 19, 2012 | Postado por Andrew Sinkov em Product updates

Anunciamos uma grande mudança na história do Skitch para Mac: agora você pode compartilhar através do Evernote. Com um único clique, envie suas imagens, screenshots e idéias diretamente para o app e compartilhe através do Skitch.

Baixe o Skitch para Mac »

Compartilhando com o Evernote

Desde que lançamos o Skitch para Android e para iPad com o compartilhamento do Evernote, você nos pediram para trazê-lo para o Mac. Bom, aqui está:

Existem algumas maneiras de configurar o compartilhamento do Evernote.

  • Clique no novo ícone de elefante no topo do aplicativo
  • Vá para Configurações e escolha o Evernote entre as opções de compartilhamento

Depois de completar as definições, todas as suas imagens irão direto para o Evernote. Recomendamos que você o configure como sua opção de compartilhamento padrão.

Acesse de qualquer lugar
Agora que o Skitch para Mac pode salvar imagens no Evernote, todas as fotos, imagens, mapas e maquetes que você escolher estarão disponíveis em qualquer um dos seus dispositivos. Assim, onde quer que esteja, você sempre pode acessar suas imagens.

O quê vem por aí 

Facilitar a partilha do Evernote é uma das solicitações mais frequentes dos usuários do Skitch. Um outro pedido que recebemos muito foi o de simplificar e limpar o site do Skitch. Ao invés de reconstruir o Skitch.com, queríamos criar uma experiência realmente boa de compartilhamento de imagens para todos os usuários do Evernote. Então acabamos com a bagunça no site e as imagens agora são destacadas perfeitamente. Você também pode visualizar suas imagens do Skitch diretamente no Evernote.

O quê muda para os usuários do Skitch.com 
Essas novidades representam uma mudança para quem usa Skitch.com,  já que é uma nova opção de compartilhamento, caso contrário, nada muda muito pra você. Num futuro próximo, faremos a transição do Skitch.com para a partilha com o Evernote, assim todos os usuários do Skitch podem experimentar os benefícios de usar o app.

Continuaremos a dar suporte ao conteúdo atual do Skitch.com, assim todas as suas imagens (e links relacionados) continuarão disponíveis. Também estamos trabalhando em uma ferramenta de exportação para que o usuário possa fazer um download rápido de todas as suas imagens antigas e guardar tudo no Evernote, se quiser. 

Estamos muito entusiasmados com esta mudança. Ao ser transferido para o Evernote, o Skitch para Mac mantém todos os seus recursos de compartilhamento, e ao mesmo tempo passa a contar com uma multi-plataforma de sincronização, uma visualização compartilhada e atualizações confiáveis.

Baixe o Skitch para Mac »

 
 
Atualização do Evernote para Mac: Painel de Notas redesenhado, tabelas e listas de verificação melhoradas e mais

Fevereiro 03, 2012 | Postado por Andrew Sinkov em Product updates

Nossa atualização do Evernote para Mac (3.0.6) traz um monte de melhorias nas checklists, tabelas e muito mais. Além disso, o painel está com um layout mais bonito. Dê uma olhada:

Baixe o Evernote para Mac »

Painel de Notas redesenhado

Nesta atualização, o painel de notas foi totalmente redesenhado de modo a ficar mais claro e simples. Você notará que o novo layout tem um aproveitamento mais eficiente do espaço. Por exemplo: transferimos as informações sobre a nota para botão “i”. Também deixamos as opções de compartilhamento mais evidentes para o usuário por meio de uma seta de compartilhamento maior.

Além de economizar espaço, o novo layout também é mais fácil para entender e usar. Os ícones foram todos atualizados e nós agora disponibilizamos dropdowns de uma maneira nova e mais simples.

Nós também adicionamos alguma inteligência aos cabeçalhos. Agora, quando você estiver checando suas notas, aparecem as datas de criação e atualização no cabeçalho. Assim que você começar a editar a nota, a data desaparece e se torna a barra de formatação. Se você quiser editar a data, clique no "i". 

Listas de verificação 

Criar listas de verificação nunca foi tão fácil. Agora, o aplicativo dá continuação à sua lista quando você se move para uma nova linha. Comece a fazer sua lista de verificação clicando no ícone da checkbox na barra de formatação ou pressionando Command + Shift + T. Depois de digitar o primeiro item, aperte o retorno. A próxima linha também irá conter uma checkbox. Aperte em “voltar” novamente, sem inserir qualquer texto, e a checkbox desaparecerá.

Visualize múltiplas notas no modo de tela cheia

Quando você estiver no modo de tela cheia do Mac OS X Lion, pode fazer um clique duplo sobre diversas notas e cada uma delas aparece em sua própria janela, enquanto isso o Evernote permanece o tempo todo em tela cheia ao fundo. 

Um melhor manuseio de tabelas

As tabelas também foram atualizadas nesta versão. Agora você pode adicionar ou remover linhas e colunas em tabelas já existentes. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse sobre a tabela e selecione “Tabelas” no menu.  

E muito mais

Como sempre, além das coisas que você vê, há uma tonelada de melhorias feitas por debaixo do pano. Temos muito mais vindo aí. Aproveite.

Baixe o Evernote para Mac »

 
 
Como administrar uma Startup com Evernote: WeTeachMe para ensinar e aprender

Nome: Kym Huynh, fundador
CompanhiaWeTeachMe
Locação: Australia
Website: http://weteachme.com/
Facebook: http://www.facebook.com/weteachme
Twitter: 
@weteachme

Bio

Kym Huynh é o fundador do WeTeachMe, site que permite que pessoas se conectem off-line para ensinar línguas, artes e até negócios. O WeTeachMe opera em dois níveis: conectando pessoas que desejam aprender coisas novas com professores especializados e também conectando os professores com uma grande quantidade de estudantes apaixonados por seus assuntos. Toda a aprendizagem ocorre no mundo real, onde o sentido do tato, olfato e visão desempenham um papel importante.

Nós usamos o Evernote em todos os lugares:

Usamos Evernote para…

O WeTeachMe quer democratizar a educação, dando a todos a capacidade de ensinar algo para uma platéia engajada e disposta. Nós somos uma equipe internacional (temos pessoas na Austrália, Grécia, Irlanda e China) e todos nós usamos o Evernote.

Estamos deixando de ser uma startup para nos tornar uma empresa estabelecida e o Evernote está ajudando nesta transição. O Evernote foi absolutamente essencial para a organização do WeTeachMe. Nós temos, literalmente, centenas de documentos, imagens, arquivos de som e notas flutuando por aí. Ter tudo isso centralizado em um único local é sensacional para nós.  Usamos o Evernote para:

  • Gravar notas de áudio durante o processo de desenvolvimento do cliente. Com o Evernote instalado em smartphones e computadores, somos capazes de gravar e armazenar arquivos de áudio para acompanhar o processo de desenvolvimento de clientes. Isso também é útil para consultas e discussões futuras.

  • Capturar notas manuscritas. Muitas vezes as notas que fizemos foram escritas à mão. Essa capacidade de tirar fotos das notas manuscritas é incrivelmente útil. O que realmente nos impressionou foi a capacidade que o Evernote possui de procurar texto dentro das imagens, não havendo a necessidade de passar a limpo para o computador, aumentando assim a produtividade.
  • Definir objetivos: Usamos a função de checklist do Evernote para acompanhar as metas que estabelecemos, seja a longo ou a curto prazo. [Aprenda como criar uma checklist no Evernote]
  • Manter arquivo com o histórico. Nós salvamos a antiga cópia do nosso site, em notas separadas, para referência posterior. Além disso, a equipe WeTeachMe pode ajustar essa cópia sempre que for necessário.

  • Resolver pendências em movimento. Ter o Evernote instalado em nossos dispositivos móveis nos dá a liberdade para realizar mais coisas, sem precisarmos estar no escritório.
  • Manter o controle de gastos. Nós scaneamos todos os recibos de nossa comida, café e receitas no Evernote para fins contábeis.

  • Criar e armazenar notas da reunião. Antes do lançamento, utilizamos o Evernote para criar e armazenar notas das reuniões. Ter todas elas organizadas cronologicamente facilita a pesquisa posteriormente para consultar o que foi decidido e discutido.  
  • Economizar tempo criando modelos de notas. Nós tendemos a escrever o mesmo e-mail diversas vezes. Para economizar o tempo com esse tipo de atividade, nós salvamos alguns dos e-mails que enviamos mais frequentemente em notas separadas.Produtividade instantânea!

Todo o nosso trabalho é centralizado em torno das incríveis capacidades organizacionais e de pesquisa do Evernote. O Evernote também forneceu um grande histórico de tudo registrado antes do lançamento. No pós-lançamento, continuamos usando o Evernote para capturar notas diversas seja de reuniões, ideias e como arquivos para o nosso processo contínuo de desenvolvimento com o cliente.

Atingindo os nossos objetivos

Muitas vezes, coisas ditas em reuniões são esquecidas ou precisamos redefinir a nossa missão. Ser capaz de voltar no tempo para ver o registro que fizemos é extremamente valioso. Assim não perdemos de vista nossos objetivos nem nos desviamos de nossa missão original. O Evernote era, e é, absolutamente fundamental para o aumento da produtividade na sede do WeTeachMe.

 

 
 
Procure suas notas e tags no novo Evernote para Mac
Novembro 21, 2011 | Postado por Andrew Sinkov em Product updates
 

Lembre-se de quando você começou a usar o Evernote. Podemos dizer com toda a certeza de que o seu uso se expandiu. Você saiu de algumas poucas notas para centenas (ou milhares), de alguns notebooks e tags para dezenas. O mais legal é que nós evoluímos ao seu lado, o que tornou mais fácil para nós descobrirmos exatamente do que você precisa. A atualização para Mac de hoje (apenas para Lion) inclui uma dessas melhorias.

Baixe o Evernote para Mac »

Procurando através de notas e tags

Encontrar a nota ou tag que você está procurando agora ficou mais rápido. Clique em notebooks ou tags na barra de favoritos. Você verá uma lista no topo da barra de pesquisa. Conforme você digita na barra de pesquisas, a lista é preenchida apenas com os resultados mais relevantes, o que é muito mais rápido do que rolar a barra esquerda. Também redesenhamos o pop-up para mostrar pilhas e o estado de compartilhamento dos seus notebooks.
Familiarize-se com a barra de favoritos, é útil de verdade. Os usuários do Windows podem ficar atentos, há novidades chegando em breve.

Baixe Evernote para Mac »