Evernote em Português

Para os jornalistas: caso você tenha dúvidas, por favor, contate-nos.
Para os usuários: algum problema usando Evernote? Contate-nos por meio do nosso time de atendimento ao consumidor (em inglês).

 

Evernote Food

 
Planeje o Cardápio do Natal com Evernote

 image

Com o Natal se aproximando, preparamos algumas dicas rápidas para ajudá-lo com os preparativos.

Reúna as suas Receitas Favoritas

Faça o download do Evernote Web Clipper e comece a coletar receitas dos seus sites e blogs favoritos. Tudo o que você salvar da web estará disponível em todos os lugares em que o Evernote estiver instalado, incluindo seus dispositivos móveis.

Read More

 
 
Planeje sua Restaurant Week com Evernote

Se você é um apreciador da boa gastronomia, certamente já está a par da novidade: a edição 2013 do São Paulo Restaurant Week começa nessa segunda-feira (02/09) com cerca de 130 estabelecimentos servindo menus a preços especiais para almoço e jantar, até o próximo dia 15.

Entra ano e sai ano e os frequentadores do mais tradicional evento gastronômico de São Paulo têm a mesma dúvida: como escolher dentre centenas de opções os lugares certos para visitar?

Cada um tem a sua fórmula para garantir a diversão e desfrutar de um cardápio especial: uns optam pelos restaurantes já conhecidos e apreciados, outros se arriscam a conhecer novos e desconhecidos estabelecimentos e outros ainda aproveitam os valores reduzidos (R$34,90 almoço e R$47,90 o jantar) para visitar os lugares mais badalados – e salgados – da cidade.

Seja qual for o seu método, a Evernote tem as dicas para tornar a sua experiência mais memorável.

1.       Organize-se com antecedência

Quantas vezes você já teve vontade de participar do evento, mas, por conta de diversos compromissos ou por puro esquecimento, deixou a semana gastronômica passar em branco? Para evitar esse dissabor, crie uma lista em uma nota do Evernote com os restaurantes que pretende visitar. Se ainda não sabe quais são os participantes dessa edição, confira no site oficial. Ah, para garantir que você não vai se esquecer do compromisso, crie um alerta com a data e horário que pretende visitar o restaurante.

2.       Convide amigos

Uma refeição não está completa se você está desacompanhado. Por isso, para tornar a experiência ainda mais agradável e saborosa, crie e compartilhe sua nota do Evernote com os amigos ou, se preferir fazer dessa experiência uma ocasião ainda mais especial e romântica, compartilhe-as com seu (sua) namorado (a).

3.       Mostre o caminho

Você conhece o lugar, mas seus convidados não? Nada que não possamos resolver de uma forma muito eficiente. Com o Skitch você pode mostrar o caminho com um rápido screen shot do mapa. Para passar as instruções, use os recursos da ferramenta à vontade!

4.       Registre

Se você é dos que pretendem aproveitar a Restaurant Week para conhecer novos lugares, anote os seus preferidos em seu Evernote Food para visitá-los futuramente. Em tempo: o mesmo serve para os seus pratos favoritos no menu. Dá até pra arriscar e tentar repetir a receita em casa e, se der certo, salve-a em seu caderno de receitas no Evernote!

5.       Compartilhe

Temos certeza que assim como nós, seus amigos também estão curiosos para saber como será sua experiência no SPRW. Por isso, compartilhe as melhores imagens em nossa fan page no Facebook e marque seus amigos. 

Fotos: Rafael Wainberg

 
 
Evernote Food lança recursos para incríveis fotos de refeições

Pensamos no Evernote Food como o aplicativo que você precisa para inspirar e contar o seu dia-a-dia através da comida. Com isso em mente, estamos continuamente atualizando o aplicativo para torná-lo o único companheiro (bem, além de amigos e familiares) que você precisa para descobrir, coletar e compartilhar suas experiências gastronômicas memoráveis. Hoje, os usuários de iOS que adoram capturar lindas imagens de refeições têm duas novas e poderosas ferramentas para criar e compartilhar fotos artísticas usando o Evernote Food: uma coleção de filtros de imagem e uma configuração para câmeras de baixa luminosidade, desenvolvida para fotografar alimentos em ambientes com pouca iluminação.

Baixe o Evernote Food

Vamos ver como as novas ferramentas de edição e captura de fotos funcionam e, depois disso, também vamos dar uma olhada em algumas outras melhorias que lançamos para os usuários de iOS e Android.

Filtros de Imagem: Tire belas fotos com o Evernote Food

Primeiro, tire uma foto usando a função da câmera na seção Minhas Refeições do aplicativo. Toque na imagem na qual você deseja aplicar um filtro. Você pode selecionar entre uma série de filtros de imagem que adicionamos ao aplicativo. Escolhemos o filtro Boost para ressaltar um pouco a imagem. Bônus: você pode aplicar filtros às suas imagens mesmo após ter criado uma nota da refeição. Além disso, agora você pode girar as imagens a partir da tela de edição de fotos, em Minhas Refeições.

Food Light: Tire Ótimas Fotos dos Alimentos em Ambientes Pouco Iluminados

Outro recurso fantástico para os usuários do iOS é direcionado às pessoas que desejam capturar suas refeições em condições de baixa luminosidade sem o uso de flash, o que deixa as imagens apagadas, muito brilhantes ou granuladas.

A nova função Food Light foi inteligentemente elaborada para usar um feixe de luz ideal para situações em que você normalmente usaria o flash, resultando em imagens que mostram suas refeições da melhor forma possível. 

Este recurso não poderia ser mais fácil de usar. Quando você estiver em Minhas Refeições e pronto para tirar uma foto, toque no ícone da lâmpada na parte superior da tela. Toque em ligar/desligar para alternar entre flash e sem flash. Aqui estão alguns exemplos de imagens criadas no Evernote Food com o recurso Food Light. Um bônus adicional é que você pode aplicar um filtro de imagem na mesma tela, se você quiser melhorá-la ainda mais.

Com estas duas novas ferramentas, a criação de ensaios fotográficos de alimentos usando o Evernote Food ficou ainda melhor e mais simples. Esperamos que você experimente esse novo recurso e compartilhe suas lembranças gastronômicas favoritas com seus amigos.

Outros Novos Recursos para Android e iOS

Também estamos muito animados em compartilhar com vocês outras atualizações do Evernote Food que valem a pena incorporar ao seu uso do aplicativo. Os dois novos recursos estão disponíveis para usuários Android e iOS que baixarem a última versão do Evernote Food:

Recursos de Receitas Sazonais

O Evernote Food é um portal para uma vasta comunidade com alguns dos melhores blogs e sites de comida que existem por aí. São estes sites cujas receitas nós buscamos inspiração ao longo das estações. Agora, estamos trabalhando com blogs e sites individuais para mostrar receitas sazonais de destaque que queremos cozinhar e que achamos que vocês também podem gostar.

Design Atualizado de Notas de Refeições e Restaurantes

Um belo design é uma grande parte da experiência do Evernote Food. Para esta atualização, demos uma nova cara às notas de refeições e restaurantes. As mudanças são sutis, mas elas vão tornar as suas lembranças de comida melhores do que nunca.

 
 
O Evernote Food 2.0 para Android está aqui!

image

Estamos muito felizes em anunciar que o Evernote Food 2.0 para Android chegou! Estivemos trabalhando arduamente por meses para aperfeiçoá-lo para nossos usuários de Android e acreditamos que você considerará que valeu a pena esperar. Vamos abordar os recursos que tornam o aplicativo a única companhia que você precisa para descobrir, colecionar e recordar os pratos que adora.

Baixe o Evernote Food 2.0 no Google Play »

De culinária caseira à alta gastronomia: O aplicativo essencial para fãs de gastronomia

Como o Evernote, o Evernote Food foi projetado não apenas como uma ferramenta para ajudar a organizar sua vida, mas também como uma companhia essencial para inspirar e capturar metas ao longo do caminho. O Evernote Food está dividido em quatro seções (Explorar receitas, Meu livro de receitas, Restaurantes e Minhas refeições) que juntas formam a história de sua vida à mesa. Desde explorar novas receitas a administrar o seu próprio livro de culinária digital, manter um diário ou planejar uma viagem para longe, o Evernote Food oferece as ferramentas para atingir e documentar suas paixões gastronômicas.

image

Explorar receitas: Navegue e pesquise em milhares de receitas

Imagine isto: É uma linda manhã de primavera e você está na feira. Uma enorme variedade de frutas e vegetais sazonais inspiradores e irresistíveis estão à sua volta. O que escolher? A seção Explorar receitas do Evernote Food o auxilia. Esteja você passeando por aí ou descansando em casa, apenas abra o aplicativo em seu telefone ou tablet, consulte, navegue, pesquise e salve milhares de receitas dos melhores blogs e sites gastronômicos. Toque em qualquer receita que chame sua atenção. Se você gostar do que viu, toque no ícone de elefante no canto superior direito da tela para capturá-la na seção Meu livro de receitas.

image

Meu livro de receitas: A sua linda coleção digital de receitas

Se você adora cozinhar, colecionar receitas pode ser um processo confuso. É comum encontrar receitas de várias fontes aparentemente incompatíveis: online, impressas e em estimados cartões naquela caixa de receitas de sua mãe ou avó. Se você não possuir um sistema, será desafiador percorrer as opções e escolher uma receita ou planejar uma refeição. Nesse ponto, o Evernote e o Evernote Food podem tornar a sua vida culinária muito mais fácil e fazer de você um melhor cozinheiro nesse processo.

Facilidade de colecionar receitas


Se você esteve usando o Evernote para armazenar receitas, provavelmente possui receitas em diferentes formatos: as que digitalizou ou fotografou, as que digitou manualmente em uma nota e as que capturou usando o desktop Web Clipper. O Evernote Food reconhece todos esses itens como receitas e os incorporará automaticamente ao seu livro de receitas digital. Basta tocar em Meu livro de receitas no aplicativo e rolar para encontrar todas as receitas salvas no Evernote Food e no Evernote. Toque em uma receita e você estará pronto para prepará-la.

image

A sua companhia para cozinhar


Um dos grandes benefícios do Evernote é a sincronização automática de notas em todos os seus dispositivos. Isso significa que se você esteve usando seu tablet Android para capturar receitas para um jantar especial, será possível levar seu telefone ao mercado e comprar a lista de ingredientes correspondente. Ao voltar para casa, use seu tablet para preparar a receita, capturando fotos e notas no app durante esse processo.

Restaurantes: Crie uma lista de desejos

Como Meu livro de receitas, o recurso Restaurantes permite que você colecione todos os restaurantes que deseja experimentar em uma lista organizada e pronta para informar a sua próxima saída. Esteja você pretendendo experimentar um novo lugar ou planejar o seu itinerário de refeições na próxima viagem, o Evernote Food permite criar a sua própria lista de desejos e reservar uma mesa quando estiver pronto para a refeição.

image

Planeje a sua próxima aventura gastronômica 


Usar o app para descobrir novos restaurantes é simples. Basta tocar no campo de pesquisa na parte superior da tela e digitar sua pesquisa por nome ou tipo de culinária. O app pesquisará automaticamente lugares próximos à sua localização atual. Para pesquisar em outro lugar, toque no campo de localização e insira uma cidade de qualquer lugar do mundo. Em segundos, uma lista e um mapa de restaurantes relativos a essa pesquisa e suas respectivas localizações serão exibidas junto com ícones de culinária coloridos para ajudá-lo a identificar o tipo de refeição que está buscando. Toque no ícone de mapa no canto superior direito da tela para verificar os locais na exibição de mapa e, em seguida, toque no ícone de lista para retornar à esta exibição.

Minhas refeições: crie e compartilhe seus ensaios fotográficos gastronômicos

A seção Minhas refeições foi reformulada e está melhor do que nunca. Utilize-a para criar lindos ensaios fotográficos compartilháveis e documentar todas as suas aventuras gastronômicas, desde o processo passo a passo de preparação à captura de um jantar de aniversário com amigos. A interface de Minhas refeições é fácil de navegar e simples tanto para capturar fotos do momento quanto para carregá-las do seu Rolo de câmera e criar uma nota posteriormente. As fotos são exibidas junto com suas legendas personalizadas para cada imagem.

image

Você pode adicionar um título e uma localização a cada refeição, bem como uma breve descrição da nota. Volte e edite uma nota a qualquer momento para aperfeiçoá-la. Você pode trocar imagens, alterar legendas, entre outros recursos. Quando sua nota estiver concluída, haverá várias opções de compartilhamento disponíveis nas barras horizontais na parte superior da tela para usuários do Android. Com compartilhamento via Facebook, Twitter, Google+ e email. O app oferece todas as maneiras que você precisa para compartilhar os pratos que adora com amigos e parentes.

Exibidos recentemente: uma referência útil

Um recurso exclusivo para Android é a opção Exibidos recentemente. Esse recurso é exibido junto com a seção atual e representa um ponto de referência constante para as receitas que você está explorando e as refeições que está contemplando.

image

Descubra, colecione e recorde os pratos que você adora

Estamos ansiosos para ouvir o que você acha sobre o novo Evernote Food para Android. Experimente e diga o que você acha. Bom apetite!

Baixe o Evernote Food 2.0 no Google Play »

 
 
Dica rápida: crie um livro de receitas com Evernote Food

image

Usuários do Evernote que estão acostumados capturar receitas que descobrem online com o Web Clipper irão gostar do recurso Meu Livro de Receitas do Evernote Food, que permite reunir todas as receitas que você coletou num só lugar, fazendo com que cozinhar seja muito mais fácil.

Você ainda não tem o Evernote Food 2.0? Baixe-o em seu iPhone, iPad e iPod Touch agora.

Descubra. Colete. Cozinhe.

Veja como criar seu livro de receitas personalizado no Evernote Food em três etapas simples:

1. Primeiro, use a seção Explorar Receitas do Evernote Food para pesquisar milhares de receitas dos principais blogs e sites sobre gastronomia por categorias como ingredientes, pratos ou ocasião. Hoje, optamos por esses tacos vegetarianos do Naturally Ella.

image

2. Nós inserimos o Evernote Web Clipper no Evernote Food. Assim que você encontrar a receita que deseja, toque no ícone da tesoura para guarda-la em Meus Livros de Receitas, onde sua coleção de receitas está armazenada.

image

3. Esse é o ponto onde tudo fica mais interessante. Como parte do processo de captura no Evernote Food, você pode escolher guardar seu Web Clip em qualquer Bloco de Notas em sua conta Evernote.

Quaisquer receitas que você capturar ou guardar manualmente em sua conta Evernote será automaticamente enviada para Meus Livros de Receitas pelo Evernote Food. Você também pode adicionar marcadores para melhorar a pesquisa.

image

Aqui está uma visualização de Meus Livros de Receitas com todas as suas receitas em um só lugar, para o máximo de conveniência. Isso funciona particularmente bem quando você está cozinhando com um iPad.

image

Para mais informações sobre como usar o Evernote Food, confira nossa Guia de Usuário do Evernote Food e também dê uma olhada em nossa página do Evernote Food no Facebook para mais dicas (em inglês).

 
 
Evernote Food para Android recebe Câmera Multidisparo e Rearranjo de Imagens

Setembro 27, 2012 | Publicado por Andrew Sinkov em Product updates

A atualização do Evernote Food para Android (1.1) de hoje é sobre fotos. Entre registrar várias imagens usando a Câmera Multidisparo a rearranjar aquelas que você tem, essa atualização promete tornar os nossos usuários loucos por fotos ainda mais felizes.

Baixe o Evernote Food para Android »

Câmera

Esteja você tendo uma grande refeição familiar ou mantendo o registro de uma receita, você pode querer tirar várias fotos sucessivas. Graças a essa atualização, isso é possível.

A nova Câmera Multidisparo permitirá que você tire quantas fotos quiser sem sair do modo câmera. Após tirar uma foto, o arquivo de imagens aparecerá, permitindo que você tire outras imagens. Após terminar, todas as fotos que você tirou aparecerão na refeição.

Se você não gostar de uma imagem, poderá apagá-la enquanto estiver na Câmera Multidisparo. Simplesmente toque na foto, depois toque no X.

Dica rápida: quando estou tendo uma refeição da qual quero lembrar, frequentemente deixo o Evernote Food rodando no modo Câmera Multidisparo. Dessa forma, assim que eu aciono o celular, estou pronto para fotografar o próximo passo. Sem toques extras.

Reordenando imagens

Agora, você pode mudar a ordem das imagens em uma refeição. Para fazer isso, abra uma inserção e role até a Lista de Fotos. Toque e segure sobre a foto que você deseja mover. Uma lista vai se abrir, permitindo mover e arrastar as imagens até um novo ponto. É isso.

E mais…

Como sempre, também fizemos importantes melhorias internas. Junto às melhorias gerais, você perceberá que tanto a sincronia quanto a performance estão muito mais rápidas e confiáveis do que nunca.

Esperamos que você goste da nova atualização. Conte-nos o que você achou.

Baixe o Evernote Food para Android »

 
 
Atualização do Evernote Food: Câmera nova, Foursquare, legendas maiores e mais

Se você se importa com a comida que come e as refeições que cozinha, Evernote Food é seu companheiro ideal. Não há forma melhor de registrar e recordar cada momento de suas experiências culinárias memoráveis. Hoje, estamos tornando o Evernote Food para iOS (1.2) ainda mais incrível com a adição de um novo modo de câmera, integração com o Foursquare e muito mais. Vamos dar uma olhada.

Baixe o Evernote para iOS»

Nova câmera. Mais fotos.

Eu fui a China recentemente. Durante a viagem, tirei várias fotos de cada refeição deliciosa, inesperada e exótica que encontrei. Algumas vezes, uma única refeição pode consistir de dez fotos ou mais. Para registrar uma refeição como essa da forma mais simples possível, criamos um modo de câmera multi-shot completamente personalizado. Além disso, o aplicativo agora permite adicionar facilmente de uma só vez uma série de fotos de seu rolo de filme para uma refeição. 

Nova câmera multi-shot

O novo modo de câmera do Evernote Food é realmente incrível. Toque no ícone da câmera em uma refeição para começar. Quando você tira uma foto, a imagem voa para uma prateleira na parte de baixo da tela sem tirar você do modo câmera. Continue tirando fotos e a prateleira irá se encher. Se você quiser apagar uma foto, toque nela e, em seguida, no ‘x’. Toque em ‘Concluir’ e todas as fotos irão para sua refeição. É simples e bonito.

Envio de múltiplas fotos

Se você tem várias fotos de comidas em seu rolo de filme, você pode adicioná-las rapidamente a uma única refeição. A partir da tela Nova Refeição, clique no ícone Rolo de Filme no canto inferior esquerdo, toque em quantas fotos quiser e depois toque em Adicionar Fotos. Se você quiser editar uma ou mais imagens de um lote antes de adicioná-las a uma refeição, apenas toque por certo tempo a miniatura da imagem, mova ou redimensione como desejar e toque em “Done”.

Foursquare!

Integramos a base de localizações do Foursquare com Evernote Food. Para você, isso significa uma informação de locais muuuuito mais precisas, em praticamente qualquer lugar do mundo. Você pode escolher um local próximo a sua localização atual ou procurar por alguma delas em qualquer lugar do mundo. Os resultados também incluem os ícones de lugar do Foursquare.

Você não precisa ter uma conta do Foursquare para que isso funcione, embora você deva criar uma (já que o Foursquare é muito legal). Além disso, estamos trazendo os check-ins do Foursquare para as versões futuras do Evernote, então você sairá na frente.

Descrições maiores, memórias mais ricas.

Nessa atualização, fizemos legendas e notas muito mais longas. Agora você pode ter descrições detalhadas de cada uma das suas fotos, o que é ótimo se você usa o Evernote Food para a criação de receitas. Nós também estendemos o tamanho das notas, permitindo que você guarde todas as suas impressões da refeição.

Melhor compartilhamento por e-mail

O Evernote Food permite que você compatilhe suas refeições de duas formas. Primeiro, você pode compartilhar com sua rede social no Facebook e Twitter uma linda visualização web pública de sua refeição. Você também pode colocar toda a refeição em um e-mail. Nós tornamos a experiência de utilizar o e-mail muito mais amigável. Você verá a refeição completa  no corpo do e-mail, com uma área no topo para que você adicione comentários. Dessa forma, você saberá exatamente o que o seu destinatário verá.

Para compartilhar uma refeição, clique no botão “Share” no canto direito inferior da tela. Depois, e só selecionar o seu método preferido de compartilhamento.

E muito mais…

Há várias melhorias nessa versão de Evernote Food. Nós melhoramos a qualidade das imagens das fotos armazenadas, tornamos a sincronização e o compartilhamento mais confiável e tornamos o aplicativo mais rápido e responsivo no geral. Há muito mais por vir. Conte-nos o que você achou.

Baixe o Evernote para iOS»

 
 
Todos à mesa, Evernote Food para Android chegou!

Junho 08, 2012 | Postado por Andrew Sinkov em Product updates

Na última semana, trouxemos o Evernote Hello para o Android. Hoje, nós temos mais novidades: Evernote Food está disponível para Android!

Baixe o Evernote Food através da Google Play»

Lembre de todas as suas experiências gastronômicas

As experiências gastronômicas modelam nossas vidas. Seja através de jantares românticos, receitas passadas de geração a geração ou lanches em pequenos becos, as refeições guardam algumas de nossas mais vibrantes memórias. Com Evernote Food, nós criamos uma forma de preservar cada prato, cada mesa e cada mordida que você já teve.

Evernote Food

O Evernote Food foi desenvolvido para tornar simples guardar e localizar cada refeição que você criou ou apreciou. Quando você rodar o aplicativo pela primeira vez, será solicitado que você crie uma refeição. Veja como funciona:

Miniaturas com legendas

Na parte superior de cada refeição ficam suas imagens em miniatura deslizáveis. Você pode ter tantas imagens quanto quiser, o que é ótimo para catalogar o passo a passo de uma receita ou capturar uma refeição completa. Se você quiser construir uma refeição com imagens que você registrou no passado, basta anexar elas a partir de sua galeria. Quando você faz isso, o Evernote Food automaticamente define a data de sua refeição a partir da data da imagem.

Após adicionar uma imagem, toque nela para inserir uma legenda. As legendas são uma forma prática para lembrar cada detalhe importante de cada prato ou passo.

Se você quiser excluir uma foto ou editar uma legenda, role a tela de refeições para baixo até a lista de fotos.

Títulos e marcadores

Dê à sua refeição um título fácil de lembrar ou deixe o campo em branco. Se você deixá-lo em branco, um título automático será dado baseado na hora do dia (café da manhã, almoço ou jantar) e lugar. Os marcadores são uma ótima forma de agrupar diferentes refeições. Tente adicionar marcadores de acordo com o tipo de cozinha, ingredientes específicos, região ou acompanhantes.

Localizações com a tecnologia do Foursquare!

O Evernote Food obtém sua localização onde quer que você crie uma refeição e coloca uma marcação num mapa. Para ser ainda mais específico, toque no campo de lugares. O aplicativo irá mostrar instantaneamente endereços e restaurantes perto de sua localização atual. Tudo isso utiliza a tecnologia do Foursquare, que rapidamente apresenta nomes de endereços em qualquer lugar do planeta. Se você está criando uma refeição usando fotos antigas, basta pesquisar e o local irá aparecer.

Você também poderá criar seus próprios locais, como casa ou casa da vovó, ao inserir qualquer nome de um local ou localização e tocar no botão de marcar. Toque no ícone da casa, perto do campo de pesquisar, para ver a lista personalizada de locais.

Notas relacionadas

Evernote Food é parte da família de aplicativos Evernote, o que significa que tudo que você guarda é sincronizada com todos os aplicativos Evernote que você utiliza. Outro benefício da conexão com Evernote é a seção de notas relacionadas, na parte de baixo da tela de refeições. Lá, mostraremos quaisquer informações de sua conta Evernote que o aplicativo acredite que seja relacionado com a refeição que você tenha capturado. Isso pode ser baseado no local de uma refeição que seja similar ao conteúdo de uma de suas notas ou a proximidade de tempo entre a refeição e algo mais que você tenha capturado. Por exemplo, se você usar o Evernote Hello em um almoço de negócios, os rostos dos participantes podem ser associados com aquela refeição.

Compartilhar

Uma coisa que aprendemos desde que lançamos Evernote Food para iOS é que as pessoas adoram compartilhar suas refeições. No Android, o aplicativo aproveita as capacidades de compartilhamento do sistema, o que permite a você compartilhar com qualquer aplicativo social que você usa. O que quer que você compartilhe dessa forma, o aplicativo cria uma versão web da refeição com a qual qualquer um que tenha a URL pode acessar.

Se você quiser compartilhar apenas com um seleto grupo de pessoas, você pode mandar um e-mail diretamente para eles.

Para compartilhar, toque no ícone Mais no canto superior direito da tela de refeições.

A lista de refeições

Todas as refeições que você cria são mostradas na lista de refeições. Quando você tem apenas algumas refeições, poderá rolar através da lista facilmente. Com o tempo, você começará a utilizar o recurso de pesquisar para encontrar o que você precisa. Para pesquisar suas refeições, toque na lupa no topo de sua lista de refeições. Você poderá pesquisar por títulos, legendas, localidades ou o que mais você lembrar sobre as refeições. Sou particularmente fã da pesquisa por localização: apenas escreva o nome de uma cidade e todas as notas relevantes aparecem instantaneamente.

Nunca mais esqueça uma mordida

Aventuras culinárias, comida caseira ou refeições saudáveis: não importa qual é sua relação com a culinária, sempre há uma forma pela qual Evernote Food poderá ajudá-lo a obter mais de sua comida.

Estamos animados com esse primeiro lançamento para Android. Temos um banquete de novos recursos a caminho. Aproveite e nos conte o que achou.

Baixe o Evernote Food através da Google Play»

 
 
Evernote Food ganha atualização nos recursos de pesquisa, data e localização

Abril 05, 2012 | Postado por Andrew Sinkov em Product updates

Faz mais ou menos quatro meses que lançamos a versão do Evernote Food para iOS, e nesse curto espaço de tempo o aplicativo mudou profundamente o modo como as pessoas pensam as refeições, seja na hora de cozinhar ou apenas comer. De jantares familiares à aventuras alimentares, agora você pode narrar tudo. 

Nossa atualização (1.1) não só adiciona alguns recursos muito solicitados e traz melhorias, mas também vem com um dos elementos de interface mais bonitos que já projetamos. Vamos dar uma olhada.

Baixe o Evernote Food para iPhone »

Pesquisando refeições

Agora que você está usando o Evernote Food por algumas semanas, provavelmente  já salvou um monte de refeições no app. Nesta atualização, nós adicionamos um recurso de pesquisa para que você possa acessar rapidamente os detalhes de cada refeição. A barra de busca está localizada acima da sua última refeição, puxe para baixo na sua lista para que ela apareça.

Pesquisa de localização

Nós adicionamos a capacidade de procurar por restaurantes e pontos de interesse utilizando para isso critérios como nomes e cidades. Assim fica fácil para achar a sua localização na época da refeição, esteja onde estiver agora.

If you can’t find the right spot, just create a custom one by entering the place name and location. Don’t know the address? Tap on the map image and drag & drop the pin as needed; perfect for finding that picnic or food truck. Next, tap Done.

The Beautiful Date Selection Screen

Se você não consegue encontrar o ponto certo, basta criar um, digitando o nome do local e localização. Não sabe o endereço? Toque na imagem do mapa e arraste e solte o pino no local exato. É perfeito para encontrar depois aquele local legal para um piquenique ou lanchonete. Para finalizar, toque em Concluído.

Crie suas refeições do seu rolo de câmera
Utilizando os dois recursos acima você tem tudo para criar refeições maravilhosas no Evernote Food utilizando imagens guardadas no seu rolo da câmera. Assim, mesmo as ocasiões especiais que aconteceram anos atrás podem ser adicionadas no app. 

Crie locais com o recurso Meus Locais

Esta versão do Evernote Food  permite que você crie seus próprios locais favoritos por meio do recurso Meus Locais. Abra uma “refeição”, toque no local e dê um título, algo como Casa, em seguida, adicione um endereço e toque em Concluído.  Pronto, o lugar foi salvo como marcador em Meus Locais, acessível no ícone de casa pouco na tela de locais.

Outra coisa legal sobre o recurso Meus Locais: digamos que você se mude e portanto o local “casa” agora está em outro lugar. Quando você atribui a localização de Casa para uma refeição, você pode tocar no mapa e alterar o endereço. Assim o endereço associado será atualizado com todas as refeições atribuídas, e ao mesmo tempo, o usuário mantém o endereço antigo para qualquer coisa feita anteriormente. 

Thumbnails

Para ajudar você a se lembrar de todas as fotos incríveis que tirou durante uma refeição, adicionamos transições de thumbnails na lista de refeições. Enquanto você navega pela lista,  fotos de refeições anteriores se alternam em curtos espaços de tempo, deixando a lista muito mais dinâmica. 

Caso prefira uma visualização mais estática é só desativar as transições nas configurações do app.

Suporte em novos idiomas

O Evernote Food agora está disponível em espanhol, alemão, finlandês, francês, italiano, coreano, polonês, português, russo, tailandês, chinês tradicional e simplificado, turco, turquia, malaio e indonês.

Muitas melhorias e tem mais vindo aí

Fizemos um monte de melhorias:

  • A sincronização mais detalhista torna o aplicativo mais rápido e confiável
  • Se você tiver o Evernote instalado, não precisa mais fazer o login no Evernote Food
  • Compartilhamento pelo Facebook mais fácil

Estamos muito empolgados com mais esse grande passo. Tem mais vindo aí, incluindo uma versão para o Android. Fique ligado.

Baixe o Evernote Food para iPhone »

 
 
Uma partilha mais bonita: Evernote Food

Janeiro 20, 2012 | Postado por Andrew Sinkov em Products Uptades

Evernote Food é uma ótima maneira de preservar todas as suas memórias, desde jantar fora até cozinhar dentro de casa. Muitas vezes, as suas refeições contam uma história que você deseja compartilhar com o mundo, por isso, redesenhamos o modo de visualização compartilhado, de modo a realmente destacar as suas experiências

Suas fotos estão agora em um background bonito e escuro, que realmente ressalta a sua refeição. As notas são colocadas no topo da refeição e as legendas estão logo abaixo de cada imagem. Amigos que recebem o seu link podem salvar a refeição em suas próprias contas Evernote, visualizar onde a refeição ocorreu e compartilhar novamente nas redes sociais.

Como compartilhar uma refeição

Existem duas opções para compartilhar uma refeição, você pode dividir essa informação por meio do Evernote Food ou do Evernote.

  • Usando o Evernote Food: abra a refeição e toque no ícone de compartilhamento no canto inferior direitoEscolha uma opção de compartilhamento e está feito.
  • Usando o Evernote: usando o Evernote: abra a refeição e compartilhe como faria com qualquer nota individual. 

Tem mais vindo aí

Temos mais novidades do Evernote Food vindo aí, incluindo novos recursos e novas plataformas. Fique ligado!

Baixe o Evernote Food do iTunes App Store »