Evernote em Português

Para os jornalistas: caso você tenha dúvidas, por favor, contate-nos.
Para os usuários: algum problema usando Evernote? Contate-nos por meio do nosso time de atendimento ao consumidor (em inglês).

 

Baú

 
O Baú da Evernote completamente remodelado

Agtosto 24, 2012 | Postado por Seth Hitchings em Product updates

Se você está lendo nosso blog, já sabe que a Evernote oferece vários aplicativos de qualidade como o Evernote, Skitch, Penultimate, Clearly, Evernote Food, Evernote Hello e outros. Mas você sabia que existem mais de 15 mil desenvolvedores ao redor do mundo produzindo produtos e serviços que funcionam com o Evernote?

Para mostrar os melhores trabalhos de nossos parceiros, nós construímos o Baú da Evernote. O Baú é nossa coleção selecionada de aplicativos, produtos e serviços que ajudam você a obter mais do Evernorte, selecionada a dedo e atualizada regularmente por nossa equipe editorial. Você encontrará aplicativos, dispositivos e guias, além de camisetas e outros itens que permitirão que você demonstre seu amor pelo Evernote.

Após muitos meses de trabalho, estamos orgulhosos em revelar a nova geração do Baú da Evernote. Nós o remodelamos para melhor usabilidade e organização e acreditamos que você realmente vai gostar do resultado.

Para novos usuários Evernote, o Baú fornece uma coleção completa de nossas aplicações e instruções sobre como começar. Você é um usuário experiente do Evernote e está buscando um próximo nível? No Baú, você encontrará uma vastidão de produtos de hardware e software que fornecerão desde digitalização de cartões de visita e administração de despesas até recursos para criar melhores memórias – e tudo isso integrado com Evernote.

Novato ou ninja, o novo Baú da Evernote tem algo para você. Você pode explorar a coleção inteira por plataforma (iOS, Android, etc) ou por assunto (viagem, educação, etc). E estaremos adicionando novos produtos e serviços regularmente. Dê uma olhada e conte-nos o que achou. Você encontra o Baú em nossos aplicativos para Mac, Windows e iPad ou através do endereço trunk.evernote.com.

Desenvolvedores: tem uma grande ideia para uma nova integração com Evernote? Entre em contato conosco. Estamos sempre buscando por boas integrações para incluí-las no Baú e adoraríamos ajuda-lo a criar algo incrível.

 
 
Novidades do Baú: use iMeet e Evernote juntos para deixar suas reuniões mais dinâmicas

Janeiro 03, 2012 | Postado por Kasey Fleisher Hickey em Friends and Partners

  • App/desenvolvedor: iMeet
  • Preço: $39/mês, free para trial de 30 dias
  • Plataforma:Web

"Nice to iMeet You"

Nos dias de hoje, atender a conferências por telefone e reuniões, onde muitas vezes os participantes estão em lugares diferentes, faz parte do nosso cotidiano. Cada vez mais, temos menos interação face a face e mais conversas por telefone, o que significa que as apresentações não são tão dinâmicas, é difícil manter todos na mesma página e o verdadeiro valor da colaboração se perde. Por conta disso, estamos empolgados com a nossa nova integração com o  iMeet.

Quando você se cadastra no iMeet, cria automaticamente uma sala virtual que comporta a interação de 15 pessoas. Ao permitir a exibição de vídeos você poderá visualizar todos os participantes em um só lugar e interagir como se estivessem sentados em volta de uma mesma mesa de reunião. Com nossa nova integração, você poderá trazer o Evernote para sua sala e capturar as informações mais valiosas de sua reunião. 

Evernote + iMeet: Mais contexto para as suas reuniões

Além de permitir que você convide outros para entrarem na sua própria sala de reunião particular, o iMeet também possibilita que arquivos e suas notas do Evernote possam ser compartilhadas com todas as pessoas na sala, transformando o modo como você compartilha suas informações quando faz reuniões pelo computador

Se você tem o hábito de fazer anotações das reuniões no Evernote ou quer compartilhá-las, vai amar o iMeet.

  1.  Autorize sua conta do Evernote passando o mouse na caixa da sua própria reunião 
  2. Na sua conta, você vai visualizar um ícone menor do Evernote.
  3. Ao clicar no ícone, você será perguntado se quer autorizar o aplicativo   

Uma vez que sua conta estiver sincronizada com o iMeet, você poderá fazer diversas coisas legais:

  • Puxe uma nota do Evernote para compartilhar com todos da sua sala. O anfitrião da reunião iMeet pode enviar a nota para os participantes, que aparecerá na tela de seu computador e será visível a todos.
  • Crie uma nova nota de sua conta do Evernote. Qualquer um da reunião pode usar sua conta privada do Evernote enquanto participa da reunião.
  •  Faça notas em grupo. Se você clicar no botão ‘Notes’ perto do Chat, pode criar notas para o grupo na área de ‘Room Notes’ e depois salvar o conteúdo dessas notas dentro do Evernote. É possível visualisar o conteúdo e quem contribuiu para as notas.
  • Faça notas para si mesmo. Em ‘My Notes’, você pode fazer anotações sem interromper a reunião e salvar suas notas no Evernote. 

Ideias para usar o iMeet com o Evernote

Aqui vão algumas razões para você usar o iMeet com o Evernote:

1.      Para RH e recrutamento. Use o iMeet pra conduzir entrevistas via internet e faça anotações no Evernote para lembrar o que você gostou e o que não gostou.

2.      Para treinamento de vendas. Pratique seu discurso de venda para os consumidores e salve o feedback no Evernote.

3.      Para reuniões e apresentações. Compartilhe suas notas do Evernote, apresentações de PowerPoint e documentos do Word na tela do computador enquanto participa da reunião.

4.      Em um cenário legal. Use o iMeet para realizar um depósito de documentos ou compartilhar com o conselho da oposição. Anote perguntas em ‘My Notes’ e depois as mencione no Evernote.

5.      Para a educação. Se você dá aulas em escolas ou universidades, use o iMeet para se conectar com colegas, para compartilhar pesquisas, etc. Puxe um artigo que você adicionou ao Evernote e disponha na tela durante a reunião.

Bonus: Se você for uma das primeiras 130 pessoas a se cadastrar para um trial do iMeet, ganha uma ano de Evernote Premium!  Experimente o iMeet agora (grátis por 30 dias).

 
 
Novidades do Baú: ifttt para conectar o Evernote com outros serviços

  • App/nome do desenvolvedor: ifttt
  • Plataforma: Web
  • Preço: Free
  • Tipo: Gerenciamento de tarefas

Imagine a internet como uma máquina de Rube Goldberg, onde um evento em determinado lugar é resultado de uma cascata de ações planejadas. Bem, agora há uma maneira de tornar isso uma realidade. Um serviço chamado  IFTTT  (if this, then that) permite-lhe elaborar um fluxo simples e automatizado, que começa sempre que uma determinada ação ocorre. A configuração é fácil, as possibilidades são infinitas e torna o Evernote ainda mais útil para você

Criando tarefas e receitas com o ifttt

O ifttt conecta dois serviços de sua escolha para criar um fluxo automatizado chamado receita. As receitas consistem em disparos e ações resultantes. Você pode criar sua própria receita ou usar as que foram criadas pelos outros usuários do ifttt. Há um número quase infinito de maneiras de usar o ifttt. Aqui estão algumas receitas interessantes relacionadas ao Evernote. 

Usando o ifttt com o Evernote

Para começar, crie uma conta no ifttt. Em seguida, decida qual será a sua primeira tarefa (um mundo de possibilidades!). Nessas receitas, ao fazer um disparo na Craigslist, Twitter, Gmail, Foursquare e outros, uma nova nota será criada na sua conta Evernote.

 Aqui vão algumas maneiras de usar o ifft com o Evernote

  1. Controlar suas buscas no Craigslist.  Você pode receber todas as postagens que correspondam aos seus parâmetros de pesquisa enviado à sua conta Evernote. [receita]
  2. Criar uma nova nota no Evernote para cada item com estrela no Gmail. Não perca e-mails importantes; envie todos eles diretamente para a sua conta do Evernote para acompanhamento ou referência. [receita]
  3. Salvar suas fotos do Instagram no Evernote. Você é um usuário empolgado? Use o Instagram para criar e compartilhar suas fotos bonitas, o ifttt vai guardar uma cópia da foto de fácil acesso na sua conta Evernote. [receita]
  4. Arquivar os seus posts do Tumblr no Evernote. Habilite o Tumblr para enviar os novos posts diretamente para o Evernote e crie um arquivo de tudo o que você publicar.  [receita]
  5. Enviar suas fotos do Flickr para o Evernote. Envie todas as fotos recém-publicadas diretamente para a sua conta Evernote [receita]
  6. Criar um arquivo do seus checkins do Foursquare no Evernote. Mantenha o controle de suas atividades pela cidade para lembrar de lugares que você visitou recentemente e  possivelmente queria voltar a visitar. [receita]
  7. Enviar seus tweets favoritados para um bloco de notas de tweets favoritos. Toda vez que você favorita um tweet, pode enviá-lo automaticamente para um bloco de notas do Evernote onde é possível deixar registrados os seus tweets mais valiosos.  [receita]

Existem possibilidades infinitas para automatizar tarefas com ifttt e tornar o Evernote ainda mais útil. Você já criou algumas receitas no ifttt que gostaria de compartilhar?