Evernote em Português

Para os jornalistas: caso você tenha dúvidas, por favor, contate-nos.
Para os usuários: algum problema usando Evernote? Contate-nos por meio do nosso time de atendimento ao consumidor (em inglês).

 
 
Três dicas para comemorar o Dia dos Pais com o Evernote Food

image

Parece até que acabamos de planejar aquele almoço de Dia das Mães e o Dia dos Pais já está logo ali. Provavelmente, ele não pensou em nada especial para fazer nesse dia, mas, como foi ele quem nos ensinou a jogar bola e empinar pipa e, mais tarde, nos ensinou a fazer a receita perfeita de caipirinha – nem aguada e nem doce demais – seu pai merece uma homenagem bem especial.

Este ano, o Evernote Food tem três ideias simples para celebrar o Dia dos Pais, referenciando as receitas que eles mais gostam.

1. Cozinhe aquela receita assinada por ele

image

Sua coleção deve incluir muitas receitas da sua mãe, mas se você for como muitos de nós, seu pai deve ter algumas boas receitas na manga também. Se ele as escreveu, leve-as para o seu caderno de receitas digital do Evernote Food, bastando tirar uma foto ou digitalizá-las para seu caderno de receitas do Evernote.

Uma vez salvas no Evernote, todas as receitas aparecerão automaticamente no seu caderno de receitas digital do Evernote Food e, dessa forma, você estará pronto para começar a cozinhar aquela famosa lasanha à bolonhesa ou a assar aquele churrasco saboroso com a carne ao ponto! A beleza do Evernote e do Evernote Food está no fato de que mesmo que você escolha salvar oito ou 80 receitas do seu pai em seu caderno de receitas, elas serão facilmente pesquisáveis e acessíveis de quaisquer dispositivos. 

2.  Prepare a bebida favorita dele

image

Se seu pai faz o tipo moderno, é provável que ele tenha um suco natural de frutas vermelhas dentre as bebidas preferidas; se for dos mais clássicos, pode ser um apreciador de um Old Fashioned ou um Dry Martini. Se você ainda não sabe qual é, descubra o que ele mais gosta de beber, aperfeiçoe a bebida (confira na seção Explorar Receitas do Evernote Food uma infinidade de opções de receitas de bebidas para testar), e sirva o drink como parte das comemorações do Dia dos Pais.   

Além disso, se ele tiver um método todo especial de preparar um drink – já testado e aprovado – aproveite para passar um tempo com ele na cozinha e aprender o passo a passo. Em seguida, documente tudo com o recurso Minhas Refeições do Evernote Food: assim, você nunca esquecerá de suas dicas e truques ou do tempo que passaram juntos.

3. Leve-o para passear em sua cidade

Se o seu pai é um amante de boa comida, leve-o para explorar um dos lugares gastronômicos mais bacanas da sua cidade. Em São Paulo, por exemplo, nós poderíamos levá-lo ao bairro da Liberdade para um almoço em um dos mais disputados restaurantes orientais da cidade (não se esqueça de fazer a reserva antes). Se a ideia for degustar uma massa mais tradicional, os bairros da Mooca e Bixiga têm ótimas opções familiares.Confira o recurso Restaurantes do Evernote Food para planejar um passeio gastronômico com seu pai em sua cidade.

Essas são apenas algumas fontes de inspiração para fazer com que o dia do seu pai seja especial. Adoraríamos saber como ele te inspirou no gosto pela comida e/ou por cozinhar; basta deixar um comentário para compartilhar suas lembranças gastronômicas.

Não tem o Evernote Food?

Baixe o Evernote Food para iOS
Baixe o Evernote Food para Android

Saiba mais sobre o Evernote Food